top of page

Novo espaço dá cara nova à Praça Anísio Carneiro

  • Foto do escritor: Tupã pelo meu angulo
    Tupã pelo meu angulo
  • 6 de out. de 2025
  • 2 min de leitura

Complexo recreativo “Juiz Edmar de Oliveira Ciciliati” revitaliza um dos pontos mais tradicionais da cidade

A Prefeitura inaugurou neste domingo (5) o Complexo Recreativo “Juiz Edmar de Oliveira Ciciliati”, localizado na Praça Anísio Carneiro, conhecida como “Praça do Fim da Linha”. A entrega marcou o início de uma série de obras programadas para este mês e reuniu autoridades, familiares do homenageado e a população.

Totalmente revitalizada, a praça ganhou novo piso, paisagismo remodelado, playground, quadra poliesportiva e de areia, além de sanitários reformados, oferecendo mais conforto e segurança aos frequentadores. O espaço, já bastante utilizado para lazer e atividades físicas, agora conta com uma estrutura moderna e acessível.

O prefeito Renan Pontelli destacou o empenho da administração na recuperação de áreas públicas e pediu o apoio da população na conservação dos espaços. “A Prefeitura está trabalhando dia e noite para entregar novos espaços de convivência, lazer, saúde e educação. Mas é fundamental que a população nos ajude a preservar esses locais, denunciando qualquer ato de vandalismo”, afirmou.

A nova estrutura segue o padrão adotado pela atual gestão, que busca unir funcionalidade e beleza nos espaços públicos. Outras entregas estão previstas ainda neste mês, contemplando todas as regiões da cidade e reforçando os investimentos em saúde, educação, lazer e esportes.


Homenagem

Durante a solenidade, a esposa e a filha do juiz Edmar de Oliveira Ciciliati, Maria Inês e Lívia Maria, agradeceram a homenagem. O complexo está localizado em frente ao Fórum da Comarca, onde o magistrado atuou por muitos anos, sendo lembrado pela firmeza e dedicação à Justiça.

“Estamos muito emocionadas e orgulhosas. A praça ficou linda e faz jus à memória dele. Passados 15 anos de seu falecimento, é muito bonito ver esse reconhecimento”, disse Lívia Maria, que seguiu os passos do pai na magistratura.


bottom of page